TROCAS E DEVOLUÇÕES
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Devolução de produto com defeito ou por insatisfação
A devolução de um produto pode ser solicitada até 07 dias corridos a contar de sua data de recebimento para o caso de um suposto defeito, ou para o caso de insatisfação com a compra realizada no site www.fradonne.com.br. Para tanto, é necessário entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e solicitar a troca ou devolução do produto pelo e-mail sac@fradonne.com.br
Na vigência do prazo legal da garantia, a semijoia com suposto defeito poderá ser devolvida à Fra Donne, preferivelmente em sua embalagem original. É indispensável que esteja acompanhada da etiqueta da loja com lacre e do Certificado de Garantia da peça. Caso o pedido de devolução ocorra por motivo de insatisfação ou de arrependimento, o(a) cliente terá direito a fazer a troca apenas uma vez por pedido.
IMPORTANTE: A Fra Donne isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca, ou de cancelamento da compra de qualquer produto devolvido, sem a prévia comunicação ao Serviço de Atendimento ao Cliente, ou ao se constatar a falta de partes do produto, ou ao se identificar uso da peça em caso de desistência da compra por insatisfação ou arrependimento, ou sempre em que se identificar o mau uso da semijoia.
Ressarcimento de valores de pedidos cancelados
A Fra Donne fará o reembolso total dos valores pagos pelo(a) cliente, com exceção do valor do frete, utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:
- Compra com cartão de crédito - a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá até 02 faturas seguintes, de uma só vez, independentemente do número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento é determinado pela administradora do cartão do(a) cliente.
- Compra pelo whatsapp com boleto bancário ou débito em conta – o reembolso será efetuado por meio de depósito bancário, em até 30 (trinta) dias corridos, e somente na conta corrente do(a) comprador(a). É imprescindível que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo a constar no pedido de compra feito à Fra Donne, proveniente do cadastro do(a) cliente. Caso o(a) cliente não tenha conta corrente em banco, deverá informar no e-mail de solicitação de reembolso o nome do titular da conta, na qual o valor poderá ser depositado, autorizando assim a transação.
IMPORTANTE: em caso de devolução da semijoia, o reembolso do valor será processado somente após o recebimento do produto no Centro de Distribuição da Fra Donne, onde será analisado e reavaliado pelo Setor de Qualidade. Este processo pode durar até 20 dias corridos.
A Fra Donne se desobriga de cancelar a compra de qualquer produto que não atenda às condições e às disposições de sua Política de Trocas e Devoluções.
Devolução pelos Correios
O produto, objeto da devolução, junto com a embalagem na qual foi entregue, deve apresentar o mesmo peso de despacho de entrega.
O Serviço de Atendimento ao Cliente da Fra Donne enviará ao cliente solicitante, por e-mail, o Código de Autorização de postagem para logística reversa, que deverá ser apresentado em uma das agências dos Correios no momento do despacho do produto – trata-se de um serviço de remessa de mercadoria em devolução sem ônus ao remetente.
Para postar o produto siga as instruções:
- Coloque a semijoia a ser devolvida em sua embalagem original ou similar;
- Junte na embalagem todos os itens que acompanham a semijoia como certificado de garantia, etiqueta de identificação da loja que deve estar fixada na peça, embalagem original
- Inclua o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) ou a Declaração de Conteúdo, que tiver acompanhado sua entrega.É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.
- Relate, no verso do documento, o motivo da devolução.
Todas as instruções serão fornecidas pelo Serviço de Atendimento ao Cliente.
Política de Troca
O prazo de solicitação de troca e devolução de produtos é de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, e contempla apenas as peças que não tenham sido usadas e/ou danificadas, e que não tenham sido adquiridas em uma promoção.
A troca será efetuada mediante a apresentação da peça com a etiqueta da loja Fra Donne, que contém um código numérico de identificação da peça, junto ao Certificado de Garantia emitido pela loja Fra Donne.
Enviar e-mail para sac@fradonne.com.br
Produtos em Promoção
Produtos adquiridos em ações promocionais como campanhas e liquidações não serão trocados e a eles não serão aplicadas as condições da Política de Trocas e Devoluções.